Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Campus Princesa Isabel e Governo do Estado discutem parceria técnica e científica - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Campus Princesa Isabel e Governo do Estado discutem parceria técnica e científica

17 maio 2015

O Campus Princesa Isabel e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SERHMACT) iniciaram tratativas para celebração de parceria técnica e científica com vistas a propositura da criação do Parque Nacional da Serra dos Picos, em região que compreende as áreas da Serra do Teixeira e o atual Parque Estadual do Pico do Jabre.
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade do IFPB para a proposta de criação do área de preservação, realizou-se em 29/04 na instalações do campus um mesa de discussão da proposta, momento em que foi possível esclarecer aos interessados os detalhes do projeto e de que formas o IFPB poderá somar esforços para a criação do primeiro parque nacional no semi árido paraibano.
Além de ampla participação da comunidade do IFPB, compuseram a mesa de discussão o diretor geral do campus, Joselito Eulâmpio da Nóbrega, o secretario-executivo de Meio Ambiente do Estado, Fabiano Lucena e o técnico da SERHMACT, Beranger Araújo. Aspectos técnicos e os estudos de viabilidade de criação do parque foram apresentados e debatidos especialmente com os professores da área ambiental.
Segundo o diretor-geral do campus, Joselito Eulâmpio, o IFPB poderá contribuir significativamente com o projeto, tanto com o desenvolvimento de pesquisas quanto no apoio técnico especializado, "e para nossos alunos será possível dispor de um amplo espaço de estudos, pesquisas, intervenções técnicas e de estágio profissional", concluiu.
Como finalização da atividade, professores e representantes da SERHMACT realizaram visita técnica para reconhecimento de parte da área do futuro Parque Nacional, no município vizinho de São José de Princesa.
Atualmente, o Campus Princesa Isabel oferece 80 vagas anuais para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, distribuídas nos dois semestres letivos.
 

*Reinouds Lima - coordenador de comunicação do Campus Princesa
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License