Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Governo do Estado divulga novo boletim epidemiológico da dengue. Princesa Isabel em situação de risco - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Governo do Estado divulga novo boletim epidemiológico da dengue. Princesa Isabel em situação de risco

06 abril 2015

De 1º de janeiro a 28 de março de 2015 foram notificados 2.488 casos suspeitos de dengue na Paraíba, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 3, divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Dentre esses casos destacam-se 16 classificados como dengue com sinais de alarme e dois de dengue grave. Comparando com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 1.116 notificações, houve um aumento de 53,13%.
Até a 12ª semana epidemiológica, foram notificados três óbitos, sendo um por outras causas (no município de Marcação) e dois em investigação (nos municípios de Duas Estradas e Alhandra).
De acordo com os resultados, 66 municípios atualmente estão em situação de risco para ocorrência de surto. Entre eles: Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel e Juru.
Atitude da População – A SES continua pedindo que a população aumente a vigilância. A melhor forma de se evitar a dengue e febre chikungunya é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação dos mosquitos transmissores das doenças. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
SECOM PB
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License