Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Agricultores de Princesa Isabel sofrem com atraso no pagamento do Garantia Safra, diz ex-sindicalista - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Agricultores de Princesa Isabel sofrem com atraso no pagamento do Garantia Safra, diz ex-sindicalista

07 dezembro 2014

Ex-secretária denuncia transtornos de agricultores com  atraso do Garantia Safra
Agricultores de Princesa Isabel atingidos pela seca em 2013 e este ano estão prejudicados com o atraso no pagamento do Garantia Safra.
A denúncia é da ex-sindicalista rural e ex-secretária municipal da Agricultura, Nininha Lucena.
“Os agricultores agendaram inúmeros compromissos com o benefício, que não chegou e tem gerado problemas para todos”, relatou.
Segundo ela, o pagamento do benefício aos agricultores familiares que sofreram perda de safra em razão da estiagem deveria ter sido efeutado em novembro, de acordo com o calendário da Caixa Econômica Federal.
Nininha acredita que o atraso ocorreu por conta de falha da Prefeitura de Princesa Isabel, a quem cobra explicações sobre o problema.
“É obrigação do prefeito Dominguinhos ou do secretário municipal Ivonildo José (Meio Ambiente e Agricultura) oferecer uma justificativa aceitável para o atraso, uma vez que as centenas de agricultores que aderiram que ao programa e pagaram tudo certinho  ainda não receberam o benefício do programa do governo federal”, afirmou.
O programa O Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada em conjunto com agricultores familiares, prefeitura e governo do Estado, para atender famílias agricultoras que tiveram perda de sua produção agrícola de no mínimo 50%, provocada por conta da seca, excesso de chuvas e, ainda, outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License