Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Secretaria de Agricultura de Princesa Isabel orienta produtores para a vacinação da Aftosa - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Secretaria de Agricultura de Princesa Isabel orienta produtores para a vacinação da Aftosa

06 novembro 2014

A secretaria de Agricultura de Princesa Isabel está orientando os produtores rurais do município dos procedimentos sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, lançada no último sábado (1) pelo Ministério da Agricultura em todo o país. A febre aftosa é uma doença viral e contagiosa, que afeta animais bovinos, ovinos e caprinos.

O secretário de Agricultura do município, Ivonildo Fernandes disse que os produtores precisam ficar atentos aos prazos e vacinar o rebanho, evitando deixar para o último momento. “A campanha ela já começou e a orientação que repassamos para os produtores rurais é que procurem vacinar o rebanho e depois fazer o registro junto aos órgãos de fiscalização”, disse.
Após a vacinação dos animais, o produtor deve apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da vacina no escritório da Emater, que fica no Bairro do Cancão, para comprovar a vacinação do rebanho. “É importante ressaltar que o produtor que não vacina o seu rebanho ele não tem direito a guia de trânsito animal - GTA, documento no qual permite a comercialização do animal para os municípios e outros estados”, lembrou Ivonildo Fernandes.
ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License