Alemanha bate Argentina e é tetracampeã mundial no Maracanã

13 julho 2014

É tetra! O grito que os brasileiros soltaram da garganta em 1994 voltou a ser ouvido 20 anos depois. Diante de um Maracanã lotado, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e conquistou seu quarto título de Copa do Mundo no Maracanã.
Mário Gotze, que entrou no lugar do maior artilheiro das Copas, Klose, foi o responsável pela festa alemã aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação.
Após o apito final do árbitro, os novos tetracampeões fizeram a festa. Com a conquista, a Alemanha igualou a Itália em número de títulos e abriu dois de vantagem para os europeus contra os sul-americanos, 11 contra nove.
O JOGO
No primeiro tempo a Alemanha teve maior posse de bola, mas a melhor chance foi da Argentina. Aos 20 minutos, Kroos errou corte de bola e entregou nos pés de Higuaín. De cara para o gol, o atacante chutou para fora e levou a torcida à loucura.
Nove minutos depois, o argentino quase se redimiu. Após cruzamento da direita, Higuaín desviou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 36, a Alemanha respondeu. Muller achou Schürrle livre na área. O atacante chutou forte e Romero fez bela defesa para salvar.
No último lance do primeiro tempo, os alemães tiveram sua melhor oportunidade. Após cobrança de escanteio, Höwedes cabeceou livre e acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO
A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e pressionou a Alemanha nos primeiros minutos. Messi e Aguero perderam chances claras.
A Seleção europeia só chegou com perigo aos 36. Mais uma vez kroos recebeu livre e chutou para fora.
PRORROGAÇÃO
Logo no primeiro minuto da prorrogação, os alemães assustaram os Hermanos. Schürrle chutou forte da entrada da área e Romero fez mais uma grande defesa para evitar.
A Argentina devolveu aos sete minutos. Palacio recebeu bola livre na entrada da área, mas tentou encobrir Neuer e mandou para fora.
Mas, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, finalmente a bola entrou pra valer. Após lançamento pelo esquerda, Gotze invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Romero, que desta vez nada pode fazer. Foi o gol que garantiu o quarto título de Copa do Mundo para a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License