Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Vereador Givaldo Morais quer transparência sobre taxa que é cobrada na feira livre em Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Vereador Givaldo Morais quer transparência sobre taxa que é cobrada na feira livre em Princesa Isabel

09 janeiro 2014

Vereador da oposição quer saber valores e destinação do imposto da feira livre
 O vereador Givaldo Morais (PC do B) anunciou nesta quinta-feira (9) que ingressará, nos próximos dias, com várias medidas para obter informações sobre os valores arrecadados semanalmente com a cobrança do imposto municipal na feira livre em Princesa Isabel.
Segundo ele, “todo sábado se cobra a taxa dos feirantes, mas ninguém sabe quanto foi arrecadado e qual é o destino final desses recursos”.
Para o parlamentar comunista, “falta transparência à administração municipal também na questão do imposto da feira livre”.
“Acho que a cobrança devia ser feita mensalmente, através de DAM (Documento de Arrecadação Municipal) ou boleto, para uma conta específica. O controle e a fiscalização do tributo seriam feitos sem maiores dificuldades”, assinalou Givaldo.
Ele afirmou ainda que, quando assumiu a Secrertaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, propôs ao então prefeito Thiago Pereira (PMDB) mudança no sistema de cobrança do imposto da feira livre.
“Sugeri a Thiago pra fazer a cobrança através de convênio com o Banco do Brasil, mensalmente. Ele [Thiago] ficou de avaliar a proposta e, após a conversa, nunca mais tocou no assunto”, queixou-se o parlamentar.
Givaldo acrescentou que, com a taxa dos feirantes, “a Prefeitura pode realizar operação tapa-buraco permanente, executar o calçamento das ruas Laurindo Antônio de Medeiros (Bairro Padre Ibiapina) e Frei Mariano Estima (Bairro Maia), além de calçar a ladeira que dá acesso à capela da comunidade rural Serrinha dos Bezerras”.
“Além do mais, ainda foi possível, através de parceria com donos de loteamento no Bairro Maia, implantar cerca de 600 metros de esgoto com manilhas de cimento naquela área”, finalizou Givaldo.
Fonte:Blog do Jose Duarte Limar(www.duartelima.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License