Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Aprovação de Eduardo Campos supera a de Dilma no Recife - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Aprovação de Eduardo Campos supera a de Dilma no Recife

12 novembro 2013

Prováveis adversários nas próximas eleições presidenciais, o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) desfrutam de uma aprovação elevada dos seus governos entre os recifenses.
 
Após as manifestações de junho atingir a popularidade das gestões em todo o País e, em especial, a da petista, as lideranças demonstram fôlego em pleno ano pré-eleitoral. Contudo, o socialista possui a melhor avaliação no Recife, na comparação dos números de cada administração.
 
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Exatta em parceria com a Folha de Pernambuco, a gestão de Dilma Rousseff é aprovada por 60%dos recifenses contra a desaprovação de 38%. Apenas 2% não souberam responder. Já Eduardo Campos tem o seu governo aprovado por 77% da população, enquanto 21% desaprovam. As duas amostragens foram estimuladas.
 
A Região Político Administrativa (RPA) onde a popularidade da presidente apresenta maior fragilidade é a 3 – que concentra o maior número de bairros da cidade (29). A gestora tem a aprovação de 53% e reprovação de 44%.
 
A área abrange a micro-região 3.1, reduto de moradias de forte presença da classe média do município, como Aflitos, Casa Forte e Poço da Panela, além das RPAs 3.2 e 3.3, onde se localizam Vasco da Gama, Guabiraba e Macaxeira. A RPA 4 é o local onde a gestora possui a maior aprovação com 69%. A região abrange os bairros do Cordeiro, Torrões e Várzea.
 
Já o Governo de Eduardo Campos tem a aprovação maior na RPA 2, que concentra os bairros do Arruda, Água Fria e Dois Unidos. A avaliação mais baixa do gestor é na RPA 6, que abrange Boa Viagem, Imbiribeira e Jordão. A avaliação da presidente é mais alta entre o público feminino, enquanto a dos socialista é maior entre os homens.
 
O Governo Dilma tem a aprovação de 61% das mulheres e de 69% entre os homens. Já 36% das mulheres e 39% dos homens recifenses desaprovam o governo petista. Entre as mulheres, 74% têm uma avaliação positiva de Eduardo Campos contra 22% que desaprovam. A gestão socialista conta com 80% da aceitação dos homens e 19% de rejeição.
 
A pesquisa foi realizada de 4 a 7 de novembro. Foram realizadas mil entrevistas, o que garante uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos e um grau de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License